domingo, 11 de janeiro de 2009

LUTA NAS RUAS.....









11/01/2009
Crônica de uma invasão à Paulista

Galera, esse blog precisa decolar com todo o pique. Como sou um cara cheio de atividade, talvez a coisa demore um pouco para decolar se vcs não ajudarem.! Vejam esse texto do Jaime de São Paulo sobre a passeata (?) cadeirata (?) manifestação do movimento superação na avenida paulista no mês de Dezembro de 2008. Aí vai........
Como eu sou um "minino intelingentchi", levei uma "dotora", pra me socorrer se eu passasse mal com o calorão, e a dona Cleide, para dar uma empurradinha no meu cavalo em caso de despressurização das minhas forças.
Logo na concentração do evento, aquela festa com cachorro guia de cegos, anões, "minino" chorando, cadeira de roda pra cá, cadeira "elétrica" pra cá, muleta daqui, apitos dali, já senti que o caldo poderia entornar:
"Queria uma camiseta G."
"Xô procurar.... Num serve uma M?"
"Serve, não, tô gordo demais, tem que ser G."
"Cabô a G. Só tem baby look da grande..."
E tive de ficar com a.... M, que ficou praticamente uma baby look em mim, né? ... Mas a moça da organização disse que era minha leitora assídua e fez a filha dela jurar que também leria a partir de hoje, ai eu nem fiquei brabo!
Pô, mas foi bonito demais ver monte de "malacados" reunidos, se esforçando pra não derreter com o calorão, unidos num objetivo único: dominar o mundo.
E havia também uma penca de gente "normal" por ali dizendo que aceitava compartilhar o mundo com esse povo torto e que estava disposta a acabar com a Matrix pra que todos vivam juntos.
"Você é o Jairo do blog? Nossa, dou muita risada com suas histórias, viu?! Suas férias já acabaram, né?"
"Jairo!!!! Olha o que eu trouxe pra você!!" E era um elefante indiano da sorte e uma caixa de "chocolatchi xiqui".
"Jairão, eu vim!!!", me disse contente o rapaz de Sorocaba...
Caraca, me senti o Waldick Soriano com tanto assédio!!!
E lá vai "nóis" tudo atrás de um trio-elétrico que tinha um elevador e que suspendeu o Billy, o líder do Movimento, e seus dreadlooks, para o alto.
O duro nem era tocar a cadeira com o sol a pino, o duro era segurar as toneladas de papeizinhos que alguns divulgadores insistiam em nos dar. Beleza, eu pego o jornal, pego o apito, pego o panfleto do CVV , pego a bexiga e quem é que é me empurra?
Não consegui entender direito, mas uma das bandas que tocariam durante a passeata não pôde se apresentar porque o tio de não sei quem resolveu morrer. Ai os matrixianos e os "normais" tiveram de escutar o Billy mais vezes dizendo: "Vamo lá galeraaaaa!!!"
Dando tchauzinho da calçada, tinham vendedores de telefone celular, velhinhas com óculos escuros, seguranças de banco, cachorros e até o Marcelo Rubens Paiva.
Rapidinho chegamos ao vão livre do Masp. Uns disseram que éramos menos do que no ano passado. Vai ver o povo ficou com medo do crise nos "estadusunidos", né?
Mas eu fiquei muito feliz de participar, mesmo tendo ganhado uma mancha vermelha na testa, fruto de um bloqueador solar mal passado.
Mostrei que eu quero um mundo mais acessível. Mostrei que eu existo e que não fico dentro de casa, não! Fiquei feliz por um monte de sorriso, um monte de gente unida por um causa que tenho convicção, é justa!
Bem, tenho muita coisa bacana pra compartilhar com vocês nos próximos dias. E obrigado demais por quem pode compartilhar comigo um passinho na Paulista ou uma rodadinha, tanto faz, né?!

* Fotos de Rapha Bathe, Fabricio Antunes e Renata Lambertini
Escrito por Jairo Marques às 01h28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Espaço para aqueles que se interessam por questões de igualdade, contrariando os medíocres de julgamento.