segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

GRANDE APOSTA



Bebê nasce com aparência de homem de 80 anos “O Curioso Caso de Benjamin Button” recebeu 13 indicações ao Oscar; filme está em cartaz em Maceió .

Benjamin Button nasce a aparência de 80 anosBasta olhar um pouco para trás e perceber que o cineasta David Fincher está habituado com mundos de pesadelos e fantasias. Foi assim em “Seven – Os Sete Crimes Capitais” (1995), “Clube da Luta (1999) e Zodíaco (2005). Por isso, não titubeou para filmar a história do bebê que nasce com a aparência de um homem de 80 anos.
A empreitada deu certo. “O Curioso Caso de Benjamin Button” recebeu 13 indicações ao Oscar 2009, confirmando o talento do ator para fugir das armadilhas de adaptações da literatura fantástica. O longa-metragem é baseado num conto de Scott Fitzgerald, escrito em 1922, e está em cartaz no Cine Farol.
O personagem título é interpretado pelo ator Brad Pitt. Ele passa a maior parte do filme debaixo de uma pesada maquiagem. Benjamin é uma criança dentro de um corpo senil, que é abandonado pelo pai num asilo. Ali ele vive o conflito de não ser por fora o que é por dentro.
Para a sociedade, é uma aberração da natureza. Seu relógio biológico funciona de trás para frente. Enquanto as pessoas envelhecem ele rejuvenece aos poucos e ganha vigor a cada dia. Como não poderia deixar de ser, Benjamin se apaixona por Daisy (Cate Blanchett), mas sua condição vai atrapalhar o romance, já que a vida de cada um segue em linhas opostas.
Mas não falta doses acertadas de humor do drama fantástica de Fincher, que conseguiu arrancar ótimas interpretação dos atores. Bred Pitt concorre a estatueta de Melhor Ator e Taraji P. Henson está na disputa como atriz coadjuvante.

Grande aposta
Merecidamente, “O Curioso Caso de Benjamin Button” ainda concorre em mais 11 categorias: Filme, Diretor, Roteiro Adaptado, Direção de Arte, Fotografia, Mixagem de Som, Trilha Sonora. Figurino, Edição, Efeitos Especiais e, claro, Maquiagem. É um concorrente forte e, apostam os críticos, não deve sair da cerimônia de Hollywood com menos de meia dúzia de estatuetas.
Quem já passou no Cine Farol, onde o filme está em cartaz (13h45, 17h05 e 20h20), concorda com tantas indicações. “É um filme muito interessante que mostra como a vida é difícil para quem nada contra a maré da mesmise. Sai do cinema com vontade de aproveitar melhor meus dias”, disse a estudante Ana Paula Félix, 26 anos.
Já o comerciário Walter Silva saiu da sala de exibição impressionado com a engenhosa maquiagem de Brad Pitt, a reconstituição da época e o figurino. “Vale a pena ir até o cinema ver esse filme. Espero que leve o Oscar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Espaço para aqueles que se interessam por questões de igualdade, contrariando os medíocres de julgamento.