terça-feira, 28 de abril de 2009

VAGA RESERVADA




Muito tem se falado sobre o problema da vaga reservada para DEFICIENTES ou PESSOAS COM DIFICULDADES DE LOCOMOÇÃO, e ao que parece a consciencia de algumas pessoas parece não ter sido "atingida". Fisguei uma materia publicada no site http://www.tudonahora.com.br/noticia.php?noticia=48057 e trouxe mais uma vez para discussão. Veja a matéria :



Deficiente físico denuncia desrespeito em hospital Ele diz que vaga reservada fica ocupada por pessoa sem deficiência.

Elaine Rodrigues

Boanerges Sobrinho flagrou carro parado em vaga reservada para deficientes
O Conselho Nacional de Trânsito regulamenta o uso das vagas de estacionamento exclusiva para deficientes físicos. Mas, em Maceió, muitas vagas são ocupadas por pessoas sem deficiência. Nesta manhã, o internauta Boanerges Sobrinho denunciou o desrespeito, que ocorreu em um hospital particular.
De acordo com o internauta, que utiliza cadeira de rodas, ele chegava para uma consulta médica, quando encontrou um carro parado na vaga reservada para pessoas com deficiência. Ele disse que chegou a perguntar a um funcionário se o motorista tinha deficiência, mas o funcionário alegou que não.
"Esta aí um exemplo claro de descumprimento legal, incompetência cidadã e, pior, desrespeito ao consumidor. E mais, há aproximadamente um ano fiz uma reclamação formal e pessoalmente ao administrador do hospital sobre esta situação", contou, indignado, Boanerges Sobrinho.
Multa
De acordo com o Contran, utilizar vaga de deficiente sem ter essa condição é considerado infração leve – prevê multa de R$ 53,21, mais três pontos na carteira de habilitação, além de remoção do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Espaço para aqueles que se interessam por questões de igualdade, contrariando os medíocres de julgamento.