segunda-feira, 7 de setembro de 2009

PRECONCEITO DE TAXISTA

Caros amigos, hoje trago um assunto chato, porém muito importante na vida de um cadeirante. Tenho recebido muitas queixas de amigos e eu mesmo já fui vítima desse preconceito mais que imbecil por parte de alguns taxistas. Quando necessitamos chamar um taxi, explicamos que é para um cadeirante, que a cadeira desmonta, pelo menos a maioria das cadeiras hoje em dia são desmontáveis, e mesmo assim o taxi demora a chegar, uma demora as vezes, insuportável . Não pelo trânsito, nem pela disponibilidade, mas na maioria das vezes por puro preconceito. Eles se recusam a atender usando as mais absurdas desculpas, e pior, eles não retornam a posição para "central", que fica chamando o tempo todo pelo rádio sem ninguém responder. ISSO LEVA ALGUM TEMPO.
Quando aparece um filho de Deus que atende ao chamado, você já está todo babado de raiva querendo matar o taxista, né não ? Aí você entra, o cara se justifica e começa a relatar o que rola no ponto de apoio. "vou nada, cadeira de rodas arranha meu carro", "oxe, esse aleijados dão um trabalho danado, se urinam, vão melar meu carro", "vou não, vai tú, essas corridas não compensa",, e por ai vai.........Esses FDP acham que nunca podem passar por uma situação como a nossa,, ou até mesmo com um parente deles,, é incrível que num mundo globalizado, onde o setor de serviços requer qualidade, onde acessibilidade é bastante discutida, encontramos ainda esses absurdos. Não tem outra, quando isso acontecer, reclame, grite, denuncie, busque seus direito, afinal, o dinheiro que pagamos é igual ao de todos, assim como o direito de ir e vir.
Em tempo: parabenizo aos taxistas que são prestativos, preparados e que nos ajudam a enfrentar esses pobres de espíritos.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Espaço para aqueles que se interessam por questões de igualdade, contrariando os medíocres de julgamento.