sábado, 29 de agosto de 2009

HANDEBOL DE CADEIRA DE RODAS


Aconteceu no último SÁBADO . 07/08/2009 na Faculdade Estácio de Sá/FAL (Faculdade de Alagoas) das 8h as 12h . e das 14h as 17h Unidade Jatiúca, o CURSO HANDEBOL EM CADEIRA DE RODAS. O curso contou com o apoio da ADEFAL, FEDERAÇÃO ALAGOANA DE HANDEBOL, através dos profs Ricardo Souzza e Ricardo Mago,SEMEL, FAL e UFAL, através do proff. Shyko Farias e seus alunos. A novidade foi bem aceita e os participantes já planejam estipular dia, hora e local para continuar se reunindo e praticando a modalidade. Quem proferiu o curso foi o Prof. MSc. Décio Roberto Calegari, Doutorando em EF Adaptada pela UNICAMP/SP.

EDUCAÇÃO CRIATIVA

Inteligência criativa na Educação (prof.Edinaldo)
29/08/2009
Se o Brasil deseja ser um país de futuro e sustentável precisa mudar imediatamente as suas prioridades. Uma pesquisa do Ibope constatou que a educação ocupa o 6º lugar na lista de prioridades nacionais.
A situação econômica atual, apesar da crise mundial, pode até ser considerada boa. O problema é o futuro do país. Quando, no presente, não tomamos as decisões corretas, com certeza, o futuro estará comprometido.
Enfrentamos atualmente graves dificuldades na segurança pública, na saúde, nas questões sociais, no emprego. Tudo tem como causa principal a falta de uma educação completa e de qualidade.
Não se trata apenas de ensinar a ler e escrever. Muito mais do que isto. É necessário oferecer uma educação integral, que prepare as pessoas para enfrentar o mercado de trabalho e em condições de empregabilidade.
Países como o Japão, com economia mais forte do que o Brasil, já apresenta um índice de desemprego de 5,7% (de acordo com o Bom Dia Brasil, Tv Globo). Este é um fenômeno mundial, que tende a se agravar. A saída é usar a criatividade aplicada para transformar em negócios que gerem emprego e renda.
Para isto, torna-se imprescindível disseminar a absorção de um vírus: o do empreendedorismo. Preparar os atuais estudantes e trazer de volta as pessoas que já deixaram a escola, a fim de que possam aprender novos ensinamentos.
Preparar professores e multiplicadores para aprenderem a identificar potencialidades individuais e trabalhar com questões como liderança pessoal, inteligência emocional, eficácia pessoal e interpessoal, motivação etc.
Se não é possível acabar com a corrupção endêmica que destrói o país, pelo menos, que se acabe com a corrupção no erro da prioridade.
EDINALDO MARQUES
Professor, Consultor e Conferencista

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Espaço para aqueles que se interessam por questões de igualdade, contrariando os medíocres de julgamento.